terça-feira, 31 de março de 2009

Fundação Xuxa Meneghel



Xuxa ganhou de aniversário um livro com bilhetes escritos por amigos que, assim como ela, acreditam que o futuro do planeta está nas mãos das crianças. Xuxa, mantém há 20 anos a Fundação Xuxa Meneghel, que atende mais de 1.800 pessoas diariamente. ‘Tudo isso começou com um sonho meu.


Uma vez fui participar de um evento na Pavuna (Zona Norte do Rio de Janeiro) e uma senhora me convidou para conhecer a casa dela. Quando cheguei lá, vi que ela tomava conta de 80 crianças. Saí dali pensando: ‘Puxa, uma pessoa praticamente sem recurso nenhum consegue tomar conta de tantas crianças.


Por que eu também não posso fazer um pouquinho? ’ Foi ali que tudo começou. Hoje, quando encontro alguém da Fundação que vem falar comigo, eu abraço como se fosse alguém da minha família. Vejo um sonho meu ‘andando’, fazendo cinco, quinze, vinte anos. Com eles aprendi o melhor.


Eles são felizes e sabem dar mais do que receber! Resolvi mostrar a Fundação, que já existe há 20 anos, para incentivar, tocar o coração de outras pessoas como àquela senhora da Pavuna tocou o meu. Se alguém tiver a possibilidade, ajude.

Todos vão sair ganhando’, comentou Xuxa.


Na capa do livro, um bilhete de agradecimento feito pelas crianças da Fundação, emocionou a apresentadora: ‘Essas crianças são lições de vida. Cada abraço apertado que recebo, cada beijo, cada sorriso.


Tudo é muito emocionante. Minha relação com eles, que têm a Fundação como casa, é tão especial e única que não dá para explicar, só sentir.’

0 comentários:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios